Escolha uma Página

No inicio de 2020, o Apoema recebeu da prefeitura de Itajaí, o Selo Verde 2019. A certificação é coordenada pelo Instituto Itajaí Sustentável (INIS) e destaca as ações sustentáveis desenvolvidas por empresas locais.

O empreendimento

O Apoema é um lançamento da Awa Residenciais e Infraed Engenharia e foi um dos únicos empreendimentos de Itajaí a ser considerado Selo Verde em 2019. Foi contemplado por oferecer itens desenvolvidos para aproveitar recursos naturais de maneira sustentável, como: a infraestrutura pronta para instalar painéis solares para reduzir o consumo de energia, reaproveitamento de água de chuva, cuidado com a separação do lixo para coleta seletiva, horta vertical comunitária e outros.

O edifício será entregue em 2023, com 40 unidades de médio padrão, na faixa de R$ 280 mil, em uma proposta que promete ótima localização, aconchego, privacidade, estrutura completa, apartamentos na medida certa e ainda cuidado com o meio ambiente.

“O Selo Verde acaba sendo um estimulo para saber que estamos caminhando na direção certa, desenvolvendo projetos pensados com consciência. O Apoema traduz muito a proposta das marcas Awa e Infraed em ser mais sustentável, em preservar os bens naturais e ajudar a cuidar do meio ambiente, trazendo consciência a comunidade, clientes e envolvidos”, afirma o diretor da Infraed e Awa, Lucas Montenegro.

O Selo Verde

A ideia anual da certificação é a de estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do reconhecimento de entidades públicas, empresas e organizações que realizam práticas socioambientais .De acordo com o regulamento, a certificação tem validade de dois anos.