Escolha uma Página

Escolher um lugar para morar não é uma tarefa fácil. Na hora de pesquisar um imóvel, existem vários fatores que entram na jogada. Como sabemos que a missão exige tempo e paciência, já demos algumas dicas sobre como escolher o imóvel ideal.

Somados aos itens que destacamos (você pode conferir aqui as 10 dica para escolher um apartamento), tem algo muito importante e que pode até passar despercebido nesse momento, mas em médio e longo prazo pode fazer a diferença em sua vida. Estamos falando das áreas de lazer.

 

Áreas de lazer = qualidade de vida

Nunca se falou tanto em qualidade de vida quanto nos tempos atuais. O motivo é simples: cada vez mais nos deparamos com rotinas que podem ser estressantes. Sabe aquela sensação de que o dia deveria ter mais do que 24 horas para conseguir dar conta de tudo?

Pois é, quase todos, em algum momento, tivemos a vontade de estender um pouco as horas no relógio. Mas como você sabe, isso (ainda) é impossível. Então o jeito é fazer o máximo com as horas que temos disponíveis, certo?

Isso significa que devemos tirar um tempo para cuidarmos da nossa saúde física e mental. E que forma melhor (e menos estressante) de fazer isso do que no local em que moramos? Já pensou poder ir para a academia sem pegar trânsito, ou pegar sol sem precisar ir para a praia?

Muitos prédios contam com academia e piscina, o que possibilita com que os moradores aproveitem o melhor da vida tendo que apenas descer (ou subir) escadas, ou pegar um elevador.

 

Áreas de lazer = tempo com sua família

Quem tem criança sabe que manter os pequenos dentro de um apartamento é praticamente impossível. Se você for mãe ou pai, não esqueça de verificar se o imóvel tem brinquedoteca.

Além de ser bom para distrair os filhos, áreas de lazer são locais que você pode aproveitar para passar tempo com sua família. Já pensou se reunir em um espaço jardim? Ou fazer um almoço ou jantar no salão de festas? Essas são formas de desconectar-se do estresse e conectar-se com aqueles que você ama.

 

Áreas de lazer = valorização do imóvel

Como hoje em dia mais e mais pessoas procuram por apartamentos com espaços de conveniência, as áreas de lazer acrescentam pontos extras que ajudam o imóvel a ser mais valorizado. Para quem quer investir, com toda certeza esses ambientes são fundamentais.

 

E como fica o valor do condomínio?

Um preconceito muito grande que se tem com áreas de lazer é com relação ao condomínio. Não vamos mentir para você, realmente existe um valor a ser pago para manter os ambientes, mas como a divisão é feita entre todos os condôminos, o preço acaba não sendo tão mais alto assim.

Além disso, se você colocar no papel os benefícios intangíveis (aqueles que não conseguimos calcular, como o prazer de ler um livro na beira da piscina,ou a sensação de bem estar após um exercício físico) verá que, no final do mês, os ganhos foram muito maiores.

Agora conte para nós: o que você acha das áreas de lazer? Tem alguma que você gosta mais?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber novidades sobre a AWA e seus empreendimentos?

Precisamos só de seu nome e e-mail.

Quer receber novidades sobre a AWA e seus empreendimentos?

Precisamos só de seu nome e e-mail.

Contato direto com a construtora

(47) 3021-4829
(47) 99930-0113

contato@awaresidenciais.com.br